FUT Champions: dicas para se dar bem no online do FIFA 19


Que muita gente passa sufoco no Ultimate Team do FIFA 19 não é novidade. Mas existem alguns métodos eficazes que diminuem as chances de você querer desligar seu console. O FUT Champions é um torneio global, onde vários jogadores competem entre si para conseguir subir no ranking. O ranking é dividido em Bronze, Prata, Ouro e Elite, cada um com 3 subcategorias. Para atingir o Elite, são necessárias 23 vitorias (vale salientar que o número de jogos do FUT é limitado: 30 partidas, começando na madrugada de sexta-feira e terminando na madrugada de segunda-feira. Conforme o jogador sobe no ranking, melhores são as premiações.

Comece com um time bom e barato, preferencialmente da mesma liga

No caso abaixo, note que é uma equipe da Calcio A (liga italiana). Caso queira mesclar outras ligas no seu time, busque jogadores de mesma nacionalidade.


Monte um time, preferencialmente, de uma liga específica

No Ultimate Team existe um percentual de entrosamento que conforme maior, melhor o desempenho na química entre os jogadores. Não é nenhuma garantia que você fará mágica com os seus jogadores, mas a chance de ter um desempenho melhor é muito grande. Claro, a habilidade do jogador conta muito, sobretudo no modo online.

Conheça seus jogadores

Contrate jogadores que você se identifica e sabe jogar. Esqueça a classificação geral de cada jogador e foque em suas preferências. Muitos jogadores conseguem jogar absurdamente bem com jogadores de nível 82 ou até inferior. Sem contar que são jogadores baratos.

Fique atento às trocas

Vira e mexe a EA disponibiliza diversas cartas especiais para os jogadores fazerem trocas. Analise bem as opções de acordo com o entrosamento do seu time ou simplesmente não seja tão criterioso, dependendo do jogador. As melhores trocas, consequentemente, são as mais caras.


Use o Squad Battles para aprimorar suas habilidades e ganhar moedas. Esse modo permite que o jogador jogue contra a máquina e conta com o mesmo sistema de ranking do FUT. Experiente seu time e aprimore suas habilidades lá.

Seja frio e calmo

Um dos segredos básicos do FIFA é a concentração do jogador. Quanto mais focado, maiores as chances de o jogador executar os comandos. Não perca a paciência com jogadas equivocadas, mantenha a linha defensiva em ordem e recupere a bola assim que surgir a oportunidade. Na criação, cuidado ao executar jogadas rápidas. Cadencie o jogo se for preciso. Priorize os toques certos e procure triangular com os seus jogadores.

Repare em como os outros players jogam

Aprender com as derrotas é uma grande vantagem. Não repita os mesmos erros e busque olhar em como o adversário joga, mesmo que esteja perdendo ou ganhando. Alguns jogadores são acostumados a mexer os goleiros, portanto, não abaixe a cabeça na hora de finalizar: preste bem atenção antes de executar o comando do chute e pegue seus adversários de surpresa.

Potencialize seu time assim que possível

A maioria dos jogadores contam com cartas especiais, que melhoram os.atributos gerais de cada um. Procure cartas acessíveis e caiam como uma luva no seu time. Caso queira ousar, invista nos Ídolos. As cartas dos jogadores que não atuam mais, como Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Shevchenko, Nesta, entre outros, são extremamente raras e caras, mas valem cada investimento. Elas dão ligação com qualquer jogador, não importa de qual liga seja. Seu entrosamento tende a melhorar muito com essas cartas.

Mexa nas táticas avançadas.

Táticas avançadas permitem que o player configure o sistema tático, altere o modo como os jogadores apoiam ou defendem e podem alterar a extensão de cobertura do seu time. Cada tática tem um ponto forte e um fraco. Algumas podem fazer com que seu time lute mais para recuperar a bola, contudo, seus jogadores cansam mais rapidamente. Caso esteja inseguro quanto a isso, deixe no equilibrado.

E aí, fifeiro, curtiu? 

FUT Champions: dicas para se dar bem no online do FIFA 19 FUT Champions: dicas para se dar bem no online do FIFA 19 Reviewed by Gabriel Leme on 09:03:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.