Os esportes eletrônicos estão passando por um momento de crescimento e viver das competições profissionais é o sonho de muitos jogadores. Ainda são poucos os profissionais que conseguem se sustentar a partir do cenário competitivo. Você conhece algum? Veja as 5 pessoas que mais ganharam dinheiro participando de campeonatos. Para evitar repetições, a lista abaixo vai considerar apenas um jogador por modalidade.
5. Damon “Karma” Barlow (COD)
O canadense Damon “Karma” Barlow já recebeu pelo menos U$ 738 mil em torneios da franquia Call of Duty. O mundial de 2013 pode ser considerado a primeira grande conquista na carreira do atleta, que representava a equipe Fariko Impact e foi recompensado com U$ 100 mil. Mesmo assim, o título que mais rendeu dinheiro para o jogador foi o mundial de COD: Infinite Warfare (CWL Championship 2017). Karma era parte do time da OpTic Gaming e recebeu cerca de U$ 150 mil.
4. Sung-Choo “Maru” Cho (Starcraft II)
O veterano Sung-Choo “Maru” começou a participar de campeonatos profissionais de StarCraft II em 2009. De lá pra cá, o atleta sul-coreano já passou por mais de 100 campeonatos e recebeu pelo menos U$ 745 mil em premiações. Uma das conquistas mais impressionantes do jogador aconteceu na WESG 2017, em que ele recebeu U$ 200 mil por chegar ao topo do pódio. Vale lembrar que Maru também teve uma ótima performance no ano anterior, quando recebeu U$ 100 mil pelo segundo lugar na WESG 2016.
3. Sang Hyeok “Faker” Lee (League of Legends)
Sang Hyeok “Faker” é, sem dúvidas, um dos jogadores profissionais mais conhecidos de League of Legends. O mid laner da SK Telecom T1 já conseguiu pelo menos U$ 1.213.853 por seu desempenho em campeonatos e é o jogador sul-coreano que mais recebeu dinheiro através dos esportes eletrônicos. A conquista mais lucrativa do pro player foi o mundial de 2016, em que a SKT venceu a Samsung Galaxy. A vitória rendeu o principal título do cenário competitivo e um prêmio de cerca de U$ 338 para Faker.
2. Andreas “Xyp9x” Hojsleth (CS:GO)
Andreas “Xyp9x” já recebeu pelo menos U$ 1.463.191 em campeonatos de Counter-Strike: Global Offensive, o famoso CS:GO. O jogador da Astralis chegou ao lugar mais alto do pódio da primeira temporada da Intel Grand Slam e foi recompensado com expressivos U$ 200 mil. Essa foi a maior conquista em dinheiro do dinamarquês, que também conseguiu o primeiro lugar na Eleague 2018 e no FACEIT Major: London 2018. Em 2019, Xyp9x foi um dos destaques da 13ª temporada da Intel Extreme Masters. O ouro em Katowice, na Polônia, rendeu mais U$ 100 mil aos jogadores da Astralis.
1. Kuro “KuroKy” Thakasomy (Dota 2)
Dota 2 é a modalidade que mais distribuiu dinheiro na história do eSport. O jogador Kuro “KuroKy” Takhasomi é profissional no MOBA da Valve e já acumula mais de U$ 4.199.926 por seu desempenho em campeonatos. O saldo positivo na conta do alemão é resultado de ótimas performances no The International, o mundial de DotA 2. A vitória que mais rendeu dinheiro na carreira do pro player foi o The International 2017, que terminou com o suporte do Team Liquid recebendo incríveis U$ 2 milhões.
Os cinco jogadores profissionais que mais ganharam dinheiro
Reviewed by Clercio Rodrigues
on
10:30:00
Rating:

Nenhum comentário: