Ser um pirata sempre foi o sonho de muitos, desde criança. Desde o lançamento do filme Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra, em 2003, a sede por cruzar os sete mares em busca de tesouros, lutar contra piratas inimigos, afundar seus navios e beber muito rum só aumentou. E agora, no dia 20 de março de 2018, tudo isso finalmente será possível.
Produzido pela Rare através do motor gráfico Unreal Engine 4, e publicado pela Microsoft Studios para Windows 10 e Xbox One, Sea of Thieves chega para acalmar nossos corações ansiosos pelas aventuras em alto-mar. O jogo, anunciado pela primeira vez na E3 2015, permite que você explore um mundo completamente novo, crie sua própria história pirata com seus amigos, batalhe contra navios inimigos e desbrave as profundezas do oceano.
Vocês estão prontas, crianças?
Sea of Thieves teve sua fase alpha testada por convidados da Rare no final do ano passado e um tempo depois, foi estendido àqueles que compraram o game na pré-venda e aos Xbox Insiders. Somente agora em fevereiro, tivemos dois fins de semana no qual os servidores foram abertos para o Scale Test, um teste de capacidade no qual se verifica a integridade dos servidores online de acordo com os logins simultâneos e a demanda de jogadores.
Nesses testes, mesmo com alguns bugs típicos de jogos em suas versões iniciais, os resultados foram satisfatórios. Os gráficos, apesar de serem ao estilo cartoon, estão muito realistas. As texturas, principalmente da água do mar, estão uma maravilha. A renderização das ilhas está otimizada, mesmo que ainda com a ocorrência de alguns travamentos, mas nada que prejudique a integridade do jogo. O sistema de login e criação de personagens são bastante intuitivos e, principalmente, agradável aos olhos.
Em relação à jogabilidade, o Sea of Thieves usa elementos de visão em primeira pessoa na maior parte do jogo, ficando em terceira pessoa somente quando os famosos emotes são ativados. Rir e acenar são alguns exemplos. Os controles são padronizados de jogos MMO, portanto fáceis de aprender para aqueles já adeptos do estilo. As batalhas, por enquanto, se restringem a apenas contra outros jogadores, tubarões no mar e esqueletos que guardam os baús de tesouros nas ilhas. Equipado com uma garrucha, uma espada e os canhões de seu navio, o aspirante a Jack Sparrow terá de esperar até o lançamento do jogo para admirar a fauna nativa de cada ilha, peixes e baleias no oceano e, quem sabe, até um Kraken!
Já no quesito personalização, o game permite a compra de itens através de NPCs para deixar seu personagem mais estiloso e preparado para a vida no mar. Um dos objetivos do jogo é ir atrás de tesouros enterrados em ilhas pelo mapa e vendê-los em troca de moedas. Com essas moedas, você pode comprar novas armas, roupas mais bonitas e, futuramente, até personalizações para seu navio. Além de mais rum! Tudo aquilo que um pirata necessita.
Já acabou? :c
Pelo fato do jogo ainda nem sequer ter sido lançado, fica impossível dar um veredicto final. Porém, no geral, o jogo é excelente. Um MMO pra nenhum fã de histórias de piratas botar defeito. Caso a Rare cumpra as promessas que fez em relação à implementação de novos recursos gráficos e de jogabilidade até seu lançamento oficial, Sea of Thieves é, de longe, um forte candidato ao Game of the Year 2018.
O jogo encontra-se em pré-venda na Microsoft Store para Windows 10 e Xbox One pelo valor de R$199,95, e tem data de lançamento prevista para 20 de março de 2018. Para mais detalhes sobre o jogo, confira o site oficial clicando aqui.
O jogo encontra-se em pré-venda na Microsoft Store para Windows 10 e Xbox One pelo valor de R$199,95, e tem data de lançamento prevista para 20 de março de 2018. Para mais detalhes sobre o jogo, confira o site oficial clicando aqui.
As primeiras impressões e o que esperar de Sea of Thieves
Reviewed by Douglas Lucena
on
09:55:00
Rating:
Nenhum comentário: