A Epic Games lançou recentemente o modo Battle Royale em seu game de sobrevivência Fortnite. Fortnite: Battle Royale segue os mesmos moldes de Playerunknown's Battlegrounds (PUBG), com um imenso mapa onde 100 players lutam entre si para que reste apenas um (modo solo) ou uma equipe (modo squad), competindo por armas que spawnam aleatoriamente, porém com o diferencial de que é possível minerar e construir edificações, algo muito mais parecido com uma mistura de Rust: Just Survive, e o próprio PUBG.
Além do diferencial de crafting em meio ao tiroteio frenético, o modo chega em versão standalone, sendo totalmente grátis. A desenvolvedora nega que em algum momento o game torne-se "pay to win", prometendo apenas cosméticos e outros adicionais que não permitam vantagem no gameplay. Fortnite também permite a execução em computadores menos potentes, pois a empresa é dona da engine que o mesmo é baseado, a Unreal Engine, garantindo assim maiores otimizações, rodando inclusive em chipsets gráficos integrados (um ponto contrastante sobre o Playerunknown's). Gráficos cartoons e física arcade contribuem também para os requisitos mais modestos.
![]() |
Modo faz parte do game completo, que possui coop PVE (este sendo pago) |
O lançamento veio embargado também de bastante discussões entre a Epic Games e a BlueHole (desenvolvedora de PUBG), pois a última alega uma "cópia" de certa forma dos moldes de jogabilidade e objetivo, além de possível "concorrência desleal" pois ambos os games utilizam a mesma engine, com a diferença de que a Epic Games é dona da Unreal Engine, podendo assim fazer mudanças no código que beneficiem seu produto, e prejudique seu adversário.
![]() |
Teria mesmo copiado o PUBG, ou mera coincidência do gênero? |
Battle Royale é um gênero em ascensão nos últimos anos, onde vários players são jogados em lugares desertos para competir entre si pela vitória. Saindo de um mod no simulador de guerra Arma, até games completos como H1Z1: King of the Kill, Dayz, e o atual rei do pedaço, PUBG. Será Fortnite um forte candidato a destronar o "ultimate life & death simulator" de Brendan Greene? O KOMBO+ estará jogando nesta semana o título para fazer uma primeira análise, em breve, sobre o cumprimento das expectativas. Então, fique ligado.
Fortnite: Battle Royale encontra-se disponível no site oficial da Epic Games.
Fortnite: Battle Royale é lançado gratuitamente
Reviewed by Vinicius Maciel
on
18:56:00
Rating:

Nenhum comentário: